Serviços
Descarte de Resíduos Orgânicos Alimentares - Foto 1

Descarte de Resíduos Orgânicos Alimentares

Já imaginou reciclar Resíduos Orgânicos de Restos Alimentares? Incluindo resíduos de origem animal como: carnes, aves, ovos, peixes, embutidos, frios, cítricos (resíduos que não são utilizados na compostagem) em um processo que transforma os mesmos em ÁGUA? Com os equipamentos fabricados pela empresa ORCA, isso já é possível. Podendo essa água gerar economia no reuso, retornar para processo produtivo da empresa ou até mesmo ser descartada na rede coletora de esgoto sem causar impactos ambientais.

Os Resíduos Alimentares representam hoje um dos grandes problemas ambientais, por conta do enorme volume gerado diariamente, que somados a outros resíduos orgânicos representam aproximadamente 50% do volume dos resíduos gerados no nosso país. O impacto com o descarte incorreto, que ainda afeta muitos municípios brasileiros, vem acompanhado de outras problemáticas como Chorume, Dióxido de Carbono (proveniente do transporte por caminhões) e o Gás Metano (gás proveniente da decomposição de resíduos orgânicos). O acondicionamento em sacos plásticos, pragas, odor, transporte e armazenamento em câmaras refrigeradas pelas empresas também compõem impactos agravantes aos mencionados.

A Valoriza Ambiental juntamente com seus parceiros possuem tecnologia disponível que trata na origem os resíduos orgânicos alimentares, levando em conta os Pilares da Sustentabilidade: ambiental, social e econômico. É possível reduzir seus custos com gerenciamentos de resíduos alimentares utilizando nossa tecnologia.

São equipamentos importados que instalamos em geradores em potencial, ocupando pouco espaço físico e reciclando de forma simples e limpa.

A ORCA utiliza processo de digestão aeróbica para digerir os resíduos alimentares, transformando em água cinza que pode ser descartada com segurança no sistema de esgoto sanitário.

Funcionamento do Equipamento

Sem Sólido para Retirar, Sem Moagem, Sem Trituração

Microorganismos: São adicionados Biochips e Microorganismos, propriedade da Orca.

Decomposição: O Resíduo Orgânico é digerido em pedaços menores e transformado em efluente líquido.

Entrada de Resíduos: Resíduos Alimentares são carregados na unidade Orca local.

Oxigênio: A digestão aeróbica tem início quando o oxigênio é adicionado à mistura através da agitação.

Descarte: O Efluente é filtrado com segurança através de uma tela de 0,4 mm na infraestrutura de encanamento existente.

Processo%20Orca.jpg

Comparativos ORCA

Fatos.JPG

Está convencido que esse é momento de mudar o conceito atual e tratar de forma economicamente e ambientalmente correta esses resíduos?

Temos 4 modelos de equipamentos para todos os volumes de restos de alimentos gerados.

Trabalhamos somente com a Locação de Equipamentos.

Oferecemos: Instalação, Treinamentos, Abastecimento do Equipamento, Manutenção e Reparo.

Tudo isso com possibilidade de Custos Abaixo do Mercado Convencional.

Faça contato, esclareça suas dúvidas e faça parte dessa mudança.

Assista ao vídeo abaixo e se impressione ainda mais.

Posso te Ajudar?